11/07/2016

Dica de leitura - "A Promessa da Rosa - Babi A. Sette" #livroGRLPWR


Oi pessoal, trouxe mais uma dica de leitura para vocês!!
E sim, não tinha como não ser um livro com uma protagonista feminina tão forte e maravilhosa. Mas antes de tudo vamos para a sinopse. 

                                                                 
  Sinopse:

Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado. Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Depois dessa sinopse é difícil falar algo né!?
Eu realmente amei esse livro. O primeiro romance histórico que eu li e que fez eu me apaixonar por esse gênero literário. A Kathelyn me emocionou com toda a sua força, com certeza uma mulher à frente de seu tempo. Por isso eu resolvi usar a tag #livroGRLPWR, essa mulher é incrível.
A história começa previsível, uma menina que está à frente de seu tempo, que decide se casar por amor e que não liga para os títulos da aristocracia. Mas a autora, Babi A. Sette, nos surpreende com o desenrolar da "trama". Muitas coisas são reveladas quando TODA a trajetória de Kathelyn é revelada a Arthur e isso é surpreendente!! 

Não é um romance mega meloso, mas é um romance verdadeiro e que passa por vários obstáculos. 
Kathelyn não teve que lidar somente com uma sociedade que a culpou por ser "diferente" e de certa forma desrespeitosa com as regras aristocráticas, ela também teve que lidar com um pai enfurecido e com as críticas horríveis de seu amado, Arthur.

Kathelyn foi obrigada a esquecer o seu nome de batismo e vestir um boato inteiro. Mudou de vida, nome, cidade e mudou até a sua preferência por flores, afinal as rosas lembravam coisas ruíns.

O desfecho é emocionante, não existe outra palavra que defina melhor ele. Descobrimos o que realmente aconteceu com a protagonista e vemos os anos de amor que foram guardados por mal entendidos. É lindo ver a reação de Arthur ao saber a verdade e se declarar para Kathelyn, mas infelizmente algo novo atrapalha essa união. Sim, como leitora essa parte me agonizou muito, pois queremos que os dois fiquem juntos mas o Arthur não colaborou muito com isso. Com certeza me deu uma certa raiva dele nesse momento, por ele ter feito o que fez. 

O salto no tempo que a história dá (o segundo, o primeiro acontece quando eles se "separam" na primeira vez), só ajuda a ansiedade para descobrir o que acontecerá. É lindo ver o que o Arthur fez durante dois anos em nome desse amor e é mais lindo ainda ver o presente que esse amor gerou na ultima vez em que eles se viram. Realmente é a história com um final feliz e emocionante. Vale muito a pena ler "A Promessa da Rosa". 
A Pomesa da Rosa
Babi A. Sette
Editora Novo Século 



Não se esqueça de me seguir nas redes sociais: 








Comente com o Facebook: