29/12/2017

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter - Sarah McLean (Série Os Números do Amor)


Oi pessoal!
Bora colocar as resenhas em dia aqui no blog! (risos)
Eu estou tentando colocar tudo em dia para que vocês possam acompanhar a minha leitura. Então hoje é dia da resenha do segundo livro da série Os Números do Amor.

Sinopse:
Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também mona a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão casula desde que a mãe faleceu - tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem se quer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa - além da mais interessante - que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.


Conheci a Sarah com a série O Clube dos Canalhas que eu amei! Já resenhei toda a série para vocês, é só clicar nos links para conferir! Depois de me apaixonar pela escrita da Sarah eu corri para ler mais coisas dela. Me deparei com a série Os Números do Amor. 

Amo a escrita da autora, a forma como ela narra os acontecimentos, sua descrição, seus personagens, enfim. Se você ainda não conheceu a Sarah McLean eu recomendo que a conheça logo. Não importa por qual série você comece.

Leia a resenha completa da série O Clube dos Canalhas: 
"– Eu o odeio – sussurrou.
– Eu sei – disse Jane, sem sair de seu lugar no vão da porta.
– Se ele estivesse aqui, eu ficaria feliz em matá-lo.
Jane assentiu.
– Bem, parece que isso não será necessário. – Ergueu uma das mãos,
revelando um pergaminho. – Isabel, o conde... ele morreu." - Prólogo

Em Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter, segundo livro da série  Os Números do Amor, conhecemos a história de Isabel e Nick. Isabel é uma mulher forte, guerreira, determinada, que tem um coração enorme para ajudar outras mulheres em um mundo onde elas eram consideradas posses e não podiam tomar conta de suas finanças. Nick é um belo jovem, historiador, apaixonado por esculturas de mármores que tem um passado com mulheres não muito bem sucedido.

Isabel tem uma história de vida bem complicada. Filha de um conde que se preocupar mais em gastar dinheiro com jogatinas e que esteve ausente na maior parte do tempo, ela teve que aprender logo cedo que a vida tem as suas dificuldades. Depois de muitos acontecimentos, Isabel Townsend passa a tomar conta das finanças do conde, seu irmão, apenas uma criança. Em meio a dívidas e a necessidade de concertos no telhado de sua casa ela resolve vender a sua coleção de estátuas de mármore e para tal resolve chamar o especialista em antiguidades Nicholas St. John.

"Isabel abriu a boca para falar, mas a fechou em seguida. Lara estava certa, é claro. Isabel estava preocupada. Temia que as dificuldades financeiras da propriedade impedissem James de ir à escola, de aprender a ser um conde, de devolver algum vestígio de honra ao condado. Temia que o tal novo guardião nunca fosse mostrar as caras – e as finanças – quase tanto quanto receava que ele fosse chegar e fechar a Casa de Minerva, expulsando as mulheres que ela se esforçara tanto para manter seguras." - Capítulo 2

Desse encontro de negócios nasce uma bela história de amor. Aliás, duas. Pois Lara, prima de Isabel e Rock, melhor amigo de Nick, se apaixonam.

Gostei muito da narrativa desta história. O fato de Izzy crias a Casa de Minerva me tocou bastante e foi um dos pontos que mais amei no livro! Não é segredo para ninguém que eu amo a escrita e a narrativa de Sarah, mas essa história é mega fofa!

"No terceiro dia na mansão, Gwen havia acordado e encontrado o caminho para a cozinha, os hematomas já começando a desaparecer. Com o sorriso largo que passara a ser sua característica mais marcante, ela proclamara as residentes da casa como “um batalhão de Minervas... todas deusas da guerra e da sabedoria”. Assim, a Casa de Minerva fora batizada. E Isabel estava prestes a perdê-la." - Capítulo 7

Uma das partes mais legais é quando Rock ajuda Izzy e Nick a ficarem juntos!

Só posso indicar muito essa leitura, não sei muitos spoilers pois eu espero que vocês leiam e descendem os segredos deste casal e desta história!

Boa leitura!

Leia também:

Comente com o Facebook: