08/11/2017

6 livros favoritos



Oi pessoal!! 
Hoje eu vim compartilhar com vocês alguns dos meus livros (e séries) favoritos! Tem romance de época e contemporâneo, fantasia, drama, suspense, aventura e personagens encantadores.


1- Série Simplesmente Ana



Sinopse:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha... Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criadores e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador - deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha -, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existiam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que - ao mesmo tempo - nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Já falei dessa série várias vezes aqui no blog. Eu sou apaixonada pelas coisas que a Marina Carvalho escreve e tenho um carinho muito especial por essa série. Eu pretendo fazer um post sobre a minha vida literária, mas preciso dizer que Marina reavivou em mim a vontade e a paixão de ler. Não tem nada melhor que uma boa leitura, um chá ou café, um lugar bem confortável e se deixar envolver com as histórias e aventuras que você descobrirá em um novo livro.

Na série nós acompanhamos a história de Ana, uma brasileira que descobre que é filha do rei da Krósvia. Ana é uma mineira com personalidade bem forte. No decorrer da trilogia acompanhamos a sua maturidade e evolução, até chegarmos ao terceiro volume da série que narra a história de Elena, a filha de Ana.

Uma leitura que flui muito bem e que pode surpreender o leitor em muitos momentos. Amo essa série e os personagens (exceto a Nome de Cachorro), adoro indicar ela para vocês e vou continuar lendo os livros adoráveis da Marina!

Leia a resenha completa:

Conheça outros títulos da autora:

2-  A Promessa da Rosa



Sinopse:
Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado. Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.


Mais uma autora brasileira! O Brasil tá cheio de autores incríveis viuuu meu povo, em vários gêneros inclusive. A Promessa da Rosa é o primeiro livro da série Flores da Temporada. Eu já li o segundo também e logo mais tem resenha dele por aqui.

Esse é outro livro que eu vivo indicando.  A Babi foi a autora que me apresentou os romances de época. Desde que li A Promessa da Rosa eu fico sempre de olho quando ela lança algo porque eu quero muito ler. Ela também escreve romance contemporâneo! Babi nos conta uma história completamente emocionante em Entre o Amor e o Silêncio.

Em A Promessa da Rosa nós temos a história de Kathelyn, uma mulher que passa por muitos desafios e escândalos e é dona de uma força inspiradora! Para mim o livro é super #GirlPower pela mensagem que passa ao mostrar como a protagonista supera os desafios da vida e dá a volta por cima.

Leia a resenha completa:

3- Uma Curva no Tempo



Sinopse:
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?


Eu resenhei ele para vocês já faz um tempo, mas eu adoro esse livro. A narrativa e a maneira como a autora cativa o leitor são de abalar o coração. A história é muito envolvente, sem contar a personagem principal que nos faz ter empatia com ela pelo seu momento e sua confusão.

Uma Curva no Tempo é um romance que mexe com o leitor desde as primeiras páginas até a última linha do último capítulo. É necessário, inclusive, um momento para refletir sobre o quanto o livro te impactou com o final.

Para quem for ler eu aconselho ler com lencinhos, pois a autora não mede esforços para nos abalar.
Um romance lindo, uma narrativa inusitada e um livro que é favorito!

Leia a resenha completa:

Conheça outros títulos da autora;

4- Entre o Amor e o Silêncio



Sinopse:
Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem… se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar.


Como eu já adiantei para vocês no item 2, a Babi também escreve romances contemporâneos. A história de Francesca e Mitchell é uma montanha russa, daquelas premiadas viu!

Uma história que começa de um jeito muito inusitado que tem um enredo muito surpreendente. 

Eu nunca li nada parecido com o que a Babi escreveu neste livro. Acompanhamos todos os passos do romance, literalmente. Inclusive as partes em que eles passam por dificuldades no relacionamento, pelas brigas e até o pedido de casamento.

Recomendo muito essa leitura. Você vai se surpreender, se emocionar e adorar a escrita de Babi!

Leia a resenha completa:

5- Série As Crônicas das Irmãs Bruxas



Sinopse:
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. 
Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade , longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? 
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam as meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas. 

Estava faltando um pouco de magia nessa lista né?

As Irmãs Cahill são cativantes. Cada uma delas tem personalidades fortes. Elas passaram por um período de luto muito doloroso após a morte de sua mãe e agora tem que enfrentar um mundo com a ameaça da Fraternidade descobrir que elas são bruxas e as queimarem na fogueira. 

Cate, a irmã mais velha, tenta proteger as irmãs a todo custo. Mal sabia ela que existia uma profecia que assombraria os laços de sua família.

Jessica tem uma escrita que é fluida na maior parte do enredo. A narrativa dela torna os momentos de aventura e ação mais emocionantes.

Leia a resenha completa:

6- Série O Clube dos Canalhas



Sinopse:
O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável , Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o Marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso à um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança. Mas isso parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles... Até mesmo seu coração.

É a minha leitura mais recente de todas as indicações que eu fiz para vocês.

O Clube dos Canalhas é uma série de romance de época que me impressionou muito. Sarah me cativou com a sua escrita. Suas histórias tem muita diversidade de personagens. Nesta série, cada um dos quatro casais nos trazem enredos de superação, vingança, aventura, cenas hot, ciência, drama, ação e muito mais.

Também falo muito dela aqui no blog e indico sempre que posso. É uma leitura que aquece o coração.

Leia a resenha completa:

Espero que tenham gostado das indicações. 
Uma ótima leitura para vocês!

Obs: Foto de capa - https://br.pinterest.com/pin/572731277588268655/

Não se esqueça de me seguir nas redes sociais:

Comente com o Facebook: