06/11/2017

4 Séries que eu li e adorei



Oi pessoal!!
Hoje eu trouxe para vocês uma, ou melhor, algumas indicações literárias para vocês. São séries viciantes, com personagens desde os chatinhos até os que nos apaixonamos. Todas tem resenhas aqui no blog, mas é maravilhoso relembrar e até reler coisas legais e emocionantes. 
Bora lá!!

Foto de capa: http://pinterest.com/pin/274930752224225298/? source_app=android

1- Série A Seleção


Sinopse:
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

A história se passa em Illéa, um país com uma divisão social injusta. O livro trás uma discussão super legal sobre o poder do rei, as castas sociais e os sonhos das pessoas. A protagonista América é uma personagem com bastane personalidade no início. Em alguns momentos da série, a falta de autoconfiança e coragem dela incomoda um pouco.

A série tem sim alguns pontos negativos, mas preciso dizer que quando eu li eu adorei, me diverti muito com a leitura e as personagens, além da trama ser bem surpreendente. Mas confesso que só li os três primeiros livros (A Seleção, A Elite e A Escolha), pois não consegui engatar na leitura de A Herdeira e acabei abandonado-a.

Não sei se algum dia eu vou terminar a série, mas eu super indico os três primeiros volumes.

Leia as resenhas da série:


2- Série Simplesmente Ana

Sinopse:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha... Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criadores e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador - deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha -, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existiam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que - ao mesmo tempo - nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

A série amorzinho da minha escritora amorzinho!! Marina tem uma escrita maravilhosa e suas histórias são sempre emocionantes. Foi por conta dela que eu voltei a ler muito e a fazer as resenhas aqui no blog!

Ana Carina, filha de Olívia, é uma universitária que mora em Belo Horizonte, mal sabia ela o quanto sua vida mudaria após sua mãe aparecer em um programa da Ana Maria Braga. Pois, até os seus 20 anos, ela nunca teve contato com o seu pai. Segundo sua mãe ele a abandonou quando soube que Olívia estava grávida. Andrej resolve mandar uma mensagem no Facebook para Ana, contando que era seu pai. No início ela não acreditou muito, mas assim que contou para Dona Olívia a verdade se revelou. Andrej era o pai de Ana.

Entre dramas, conflitos políticos, revelações, romance, castelos lindos e acenas engraçadas é contada a história de Ana. O último livro, Elena: a filha da princesa, é uma história linda também, narrada por Elena, a filha de Ana e Alex, e Luka, seu primo. Leiam!!


Leia as resenhas da série:

Conheça outros livros da autora:


3- Série As Irmãs Bruxas


Sinopse:
Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. 
Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade , longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? 
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam as meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas. 

Aquela leitura que deixa o coração quentinho, confortável e acolhido. Esse é o tipo de leitura da série As Irmãs Bruxas. Eu amei ler e indico sempre que posso. A escrita de Jessica é cativante! Ela descreve as sensações, os lugares e até mesmo os efeitos dos feitiços de uma maneira que encanta o leitor.

Catherine, Maura e Teresa são as irmãs Cahill. Após a morte da mãe (e do período de luto), as três vão começar uma aventura. Cate, a irmã mais velha, faz de tudo para proteger as irmãs da Fraternidade. Eles ditavam como as pessoas deveriam se portar, que roupas deveriam usar, sobre o que deveriam falar, qual era o papel das mulheres, o papel dos homens, etc.

A série é cheia de dramas, ação, romance, traições, perdão e reflexões. Vale muito a pena a leitura!

Leia as resenhas da série:



4- Série O Clube dos Canalhas


Sinopse:
O que um canalha quer, um canalha consegue... Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável , Lady Penélope Marbury. Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o Marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso à um mundo inexplorado de prazeres. Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança. Mas isso parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles... Até mesmo seu coração.

Das quatro essa é a série mas recente que eu li e AMEI! 
Aqui nós temos a história dos quatro sócios que são reis do submundo de Londres, donos de um dos maiores cassinos, O Anjo. 

A história é cheia de dramas, romance, perdão, descobertas e superações. A escrita de Sarah encanta e emociona, e sua narrativa prende o leitor. Eu te convido a ler as resenhas e a se apaixonar como eu por essas personagens maravilhosas.

Leia as resenhas da série;


Espero que vocês tenham gostado dessa lista. Eu adorei ler cada livro e indico todos eles de coração!

Boa leitura!

Não se esqueça de me seguir nas redes sociais:

Comente com o Facebook: