10/11/2017

3 citações de declarações de amor


Oi pessoal!

Um bom romance, seja contemporâneo ou de época, sempre tem uma declaração que faz o nosso coração acelerar e se emocionar com o casal protagonista. Não é mesmo!? Sempre temos uma história de superação e confiança que faz com que nos apaixonemos pelo casal e esperamos que tudo dê certo.

Inspirada no post que eu fiz para vocês sobre 3 romances para se apaixonar eu resolvi trazer 3 quotes de declarações de amor de romances que são leves e divertidos de ler.

1- Bernardo e Rafaela


O casal do livro Azul da Cor do Mar, que ganhou um segundo livro pela perspectiva de Bê, A Menina dos Olhos Molhados, é um casal super fofo. Eu não li o primeiro livro, só o segundo, que é narrado por Bernardo. O que inclusive talvez tenha me feito amar mais esse casal, pois a narrativa da personagem masculina no romance mostra um lado sensível e diferente daquele que estamos acostumados a ler, já que na maioria das vezes os romances são narrados pelas personagens femininas.

Eu já tentei ler Azul da Cor do Mar, mas a leitura não engrenou muito. Ainda não desisti dele e pretendo tentar lê-lo em breve.

Como eu já resenhei o livro, contando detalhadamente a história das personagens, eu não vou me aprofundar muito nela, já que eu vou deixar o link dela logo abaixo.

Bernardo e Rafaela são diferentes. Ele, um jornalista reconhecido pelos seus trabalhos. Ela, uma estudante de jornalismo que ama o trabalho e escreve muito bem.

A parte do livro em que eu escolhi para citar é o final da carta que Bernardo escreve para Rafaela, depois de os dois terem passado por muitas coisas. Ele quer se desculpar pelo o que fez e conversar com ela. Escolhi essa parte porque é a carta que Bê conta a Rafa que ela é a menina dos olhos molhados. 

"Só recentemente comecei a ter lampejos com a imagem de seus olhos molhados. Eles apareciam para mim em sonhos, às vezes enquanto trabalhava, até quando assistia ao futebol às quartas--feiras. Engraçado isso, afinal passou tanto tempo...
Porém, a maior surpresa ainda estava por vir. Porque uma coisa é a memória se manifestar do nada. Outra completamente diferente é se deparar com o objeto do seu passado em carne e osso e constatar que ele não só é real, como pode estar empenhado em interferir na sua trajetória. Isso mesmo, Rafa, o destino colocou a menina dos olhos molhados no meu caminho, e eu custei a constatar que era ela bem na minha frente.
Pensei que estivesse louco, assim como você deve estar se sentindo agora enquanto lê estas palavras, nada sem sentido, tenho certeza.
Por isso preciso ver você, falar com você. Caso esteja se questionando como isso seria possível, bem, estarei lá, na Praia dos Namorados, sentado naquele mesmo lugar, esperando por você.
Espero que apareça, minha menina dos olhos molhados.". - Capítulo 21

Leia a resenha completa:


2- Elena e Luka



O adorável casal do livro Elena: a filha da princesa, último livro da trilogia Simplesmente Ana, nos trás uma história e uma narrativa muito gostosa de ler. Esse tipo de leitura é bem característico dos livros de Marina. Eu decidi trazer outro casal de seus romances por ela ter uma escrita leve que aquece o nosso coração. Sempre são leituras que me emocionam e me inspiram. 

Uma história leve, um romance lindo de ler e protagonistas fortes com histórias lindas. 

O livro é narrado pelos dois personagens, o que deixa a história mais dinâmica. O trecho que eu escolhi é do último capítulo, uma conversa em que os dois acabam falando sobre o futuro.  

"— Tudo bem, Luka. Eu só preciso que saiba onde está se metendo. Porque jamais farei o tipo sofisticada, mulher fatal, como as outras mulheres com quem vivia metido, nem sou a princesinha angelical da imagem que você fazia de mim antes. Entendeu o que quero dizer? Sou apenas eu, cheia de defeitos como todo mundo.


Ah, então é isso? Só isso?

— Minha linda, que bom! É esse o tipo de pessoa que quero do meu lado.

— Alguém com muitos defeitos?
Arqueio a sobrancelha e faço um pouco de mistério.
— Não. Você. Apenas você." -  Capítulo 37

Leia a resenha completa:

Leia a resenha da série:

3- Pippa e Cross



O casal mais fofo da série O Clube dos Canalhas!! Em Entre a Culpa é o Desejo, nós conhecemos a história desse casal. Um libertino com dotes muito comentados nas rodas de fofoca femininas e uma dama, com a reputação limpa, mas questionada por sua aparência. O que podemos esperar dessa história? Muitas cenas engraçadas, picantes e de aventuras. 

Pippa e Cross com toda certeza são o casal mais fofo, romântico e cativante da série. Por isso decidi colocar duas citações. 

"“Me queira”, ela respondeu.
“Eu quero.” Ele a queria desde o momento em que a conheceu.
Desde antes. “Eu quero cada centímetro de Pippa... eu quero sua
mente, seu corpo e sua alma.” Ele hesitou, as palavras aumentando a tensão no quarto. “Eu nunca quis
tanto alguma coisa como quero você.” -  Capítulo 15

"Mas ela não ligava se o quarto girava porque o globo estava fora de seu eixo, porque os lábios dele estavam sobre os seus, e as mãos dele tocavam suas pernas, carregando o tecido de sua camisola, e Pippa só queria tocá-lo em todos os lugares que pudesse." Capítulo 16

Leia a resenha completa:

Leia a resenha da série:

Conheça outros tíulos da autora:

❤❤❤

Espero que tenham gostado dos quotes. Uma ótima leitura para vocês! 

Não se esqueça de me seguir nas redes sociais:

Comente com o Facebook: