10/08/2017

Elena: a filha da princesa - Marina Carvalho


Oi pessoal!
Hoje eu vim resenhar o último livro da série Simplesmente Ana. Elena foi a minha terceira leitura deste ano.

Sinopse:
Spin off da série Simplesmente Ana
Este não é um conto de fadas comium. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói.
Elena, a filha da princesa Ana - a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia -, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quemdeu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa...justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka.
O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para a adulta que a prima tpímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o que quer. E quem quer.



Elena: a filha da princesa é um Spin Off da série Simplesmente Ana. O último livro da trilogia conta a história de Elena, filha de Ana e Alex. Eu estava mega ansiosa para ler. Afinal, eu amei os dois livros anteriores, que são meus livros preferidos! Tinha só um pouco de medo por achar que a história pudesse se perder e todo o carinho que eu tinha pela história e pelos personagens principais poderia se abalar (o que seria bem difícil). O responsável pelo meu medo foi o livro A Coroa da série A Seleção, que conta a história da filha do casal principal. Eu não me dei bem com a continuação e abandonei a série.

Conheça a Série A Seleção:

"— Slinko... — Foi a primeira palavra que Alex disse ao ver a filha. Slinko quer dizer “sol” em krósvi.
Mais tarde, quando já estávamos em casa, perguntei a ele por que falou aquilo quando se deparou com Elena. Então ele respondeu:
— Por causa dos cabelos cor de trigo em volta da cabeça dela, parecendo raios solares. E também porque nossa bebezinha é o meu sol, que iluminou ainda mais minha vida pelo simples fato de ter chegado ao mundo.
Ah, como não amar esse homem, gente?!"  - Prólogo

Eu realmente não precisava temer que isso acontecesse porque Marina Carvalho é uma autora MARAVILHOSA. Quanto tiro mulher!! Ela escreve muito bem, cativa os leitores em todas as suas histórias e faz com que você ame cada pedacinho. Não é atoa que eu li outro livro dela esse ano e logo mais vocês tem resenha dele por aqui!

A continuação é fluída, muito gostosa de ler. É realmente a história de Elena. Bem, uma parte dela. Era isso que eu mais temia, que a história da filha da princesa não fosse o foco e que fosse apenas para "encher linguiça". 

Para mim o que tornou a história bem dinâmica foi a narração intercalada entre o bad boy Luka e a nossa amada Elena. 


"Gosto da liberdade, mas a família não é capaz de compreender isso. Então, fingem que me aceitam e eu finjo que não percebo." - Capítulo 2 


Elena foi para a nigéria, aos 19 anos, trabalhar como voluntária em áreas de extrema pobreza ensinando inglês para crianças. Mas, teve que interromper o seu trabalho ao receber um telefonema de seu pai avisando-a de que sua mãe estava grávida de gêmeos, aos 43 anos, uma gravidez de risco. Elena não resisti ao pedido do pai para que ela voltasse para Krósvia e apoiasse sua mãe.

No meio desse enredo, Luce, filha de Tia Marieva se casaria. Por conta do casamento a família inteira se reuniria novamente, o que implicava inclusive na presença do primo insuportável de Elena, Luka. Ele não era nem de longe querido pela família. Muitas coisas aconteceram desde a ultima vez que nos deparamos com Ana e Alex. 

Luka e Elena tem algumas histórias no passado. Ele vivia irritando-a e era o primeiro amor dela. Após um episódio bem estranho, que resultou no primeiro beijo de Elena e em uma surra que o pai dela deu em Luka, ele e Alex não se davam bem. (Era apenas um dos motivos)

"Meu coração parece um tambor e faz todo meu corpo pulsar ao seu ritmo. Não consigo tirar os olhos de cima de Luka, que está diferente, embora, ao mesmo tempo, não tenha mudado nada. Seus cabelos já não são tão claros e estão cortados curtos, ao contrário da última vez que o vi." - Capítulo 6 

Como não se apaixonar pelo romance entre uma filha de uma princesa, que apesar de ser boa e gentil, não é infantil, ela é bem madura e determinada; e um bad boy que não consegue lidar muito bem com a família por questões do passado. 

Embora o enredo tenha foco em Elena e Luka, nós matamos a saudade dos antigos personagens e a curiosidade a respeito de suas vidas. 

Uma história cativante, emocionante, com muita aventura, romance, discussões políticas, perdão e recomeços!! Recomendo muito a leitura. 

Quem quiser ler este livro primeiro também vale a pena, pois ele acaba resumindo os outros dois. Mas eu indico de coração a série inteirinha!! 

Boa leitura!

"— Tudo bem, Luka. Eu só preciso que saiba onde está se metendo. Porque jamais farei o tipo sofisticada, mulher fatal, como as outras mulheres com quem vivia metido, nem sou a princesinha angelical da imagem que você fazia de mim antes. Entendeu o que quero dizer? Sou apenas eu, cheia de defeitos como todo mundo." - Capítulo 37

 Conheça a série Simplesmente Ana:


Não se esqueça de me seguir nas redes sociais: 

Comente com o Facebook: