15/08/2017

A Menina dos Olhos Molhados - Marina Carvalho


Oi pessoal!
Hoje eu vim resenhar esse romance super fofo e gostoso de ler!

Sinopse:
Bernardo é um jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contrinuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incubência de levar Rafaela - a nova estagiária o jornal - para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo.
Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imnsa paixão pelo jornalismo.


Eu não sabia que A Garota dos Olhos Molhados era a narração de Azul da Cor do Mar pelos olhos de Bê, mas tive uma surpresa muito boa e pretendo ler o primeiro livro. Marina continua me cativando com sua escrita e sua trama sempre tão fluída e com romances gostosos de ler.

Bernardo é um jornalista investigativo com sérios problemas para trabalhar em grupo por canta de uma ex bem ridícula. Ele superou essa decepção amorosa, mas mudou muito. Decidiu se dedicar inteiramento ao trabalho, que ama, e tem uma vida bem movimentada pelas histórias e intrevistas que seu trabalho o proporcionam.

"Rafaela está postada diante de sua estação de trabalho, as mãos na cintura, olhando atentamente tudo ao redor. Dou uma conferida geral nela, já que ninguém me viu ainda. A garota é até atraente, porém tenta compensar a estatura reduzida com sapatos de saltos altíssimos, que me parecem muito desconfortáveis. A julgar por suas roupas e pelo modo como se move, é uma patricinha. Certeza!" Capítulo 2

O livro trás muito sobre a profissão dos jornalistas. O leitor realmente se sente dentro deste mundo acompanhando a história desse casal que é apaixonado pela profissão. Achei maravilhosa a forma como Marina coloca o jornalismo na história. É um motivo a mais para atrair o leitor.

Bê mal sabe que ele e a estagiária tem uma história de longa data. Rafa é a menina com olhos que ele só viu uma vez, em um período complicado de sua vida.

"Sem retrucar, busco o número de Rafaela na agenda do celular. Não gosto de ter que fazer o papel de garoto de recados. Toco no botão verde e quase escuto os acordes de O fantasma da ópera berrando do outro lado da linha. Mais uma estranheza da garota que aportou na redação com louros de estrela." Capítulo 6´

É cativante ver essa paixão nascendo aos poucos. Entre aventuras e o jeito estabanado de Rafa, Bê nos conta uma história de amor que tem altos e baixos. 

Alternado entre passado e futuro, A Garota dos Olhos Molhados tem uma narrativa maravilhosa e uma leitura bem fluída. Com certeza é um romance que aquece o coração. Uma leitura rápida, com muitos detalhes, uma narrativa que fez eu me apaixonar mais por Marina e uma história que ganhou varios pontos no meu coração.

Soube que Biju concordou em conceder uma exclusiva para o jornal assim que coloquei os pés na editoria meia hora antes. O recado ainda está pregado na minha mesa, como um troféu me lembrando da vitória suada. Agora vem a parte mais difícil: deixar minhas reticências de lado e ligar para Rafaela. Se eu deixar sem querer a garota para trás, sei que terei que lidar com todos os tipos de problema." Capítulo 8

Um clichê que vale a pena ler. A Garota dos Olhos Molhados é uma leitura que todos merecem dar uma chance. Marina sabe como prender o leitor e deixa bem claro que um bom clichê pode contagiar e proporcionar momentos maravilhos aos leitores. Leiam!!

Boa leitura!

Conheça outros livros da autora:


Não se esqueça de me seguir nas redes sociais: 

Comente com o Facebook: