15/03/2017

A Garota do Calendário - Audrey Carlan (Mar - Abr)


Olá pessoas!! 
Hoje é dia de continuar a resenha da série A Garota do Calendário, com os livros Março e Abril.
Este post pode conter spoilers!!
♡♡♡

Sinopse do livro Março - 
Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva, mas ela está prestes a descobrir. 

Sinopse do livro Abril - 
O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia ao seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir "não" de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele. 


 ♡♡♡

Mia aproveitou alguns dias livres, antes de partir para o próximo trabalho, para ficar com seu pai, Maddy, sua irmã e Ginelle, sua amiga. Ela conta ao pai que está fazendo tudo o que pode para salvá-lo e cuidar da Maddy. Além de comentar sobre o que fez em Janeiro e em Fevereiro e admite que está apaixonada por Wes. 

Depois de passar uma temporada em Seattle com o pintor francês Alec, Mia vai para Chicago. Sem entender como um cara másculo e lindo precisa de uma mulher para fingir ser a sua noiva, ela chega na casa de Anthony e de cara já tem a resposta do porque a contrataram.
"Anthony Fasano, porém, estava além do campo da compreensão feminina. Ele era enorme. Muito musculoso." - Março
Mia percebe que Tony e Hector são namorados e, após uma conversa com os dois, ela entende o porque de eles não se assumirem. A família de Tony é muito tradicional e ele comanda o Fasano's, uma rede de restaurantes italianos. Por todas essas questões ele e Hector não se assumem.

Em meio a muita comida, muito vinho e muitas risadas, Mia ganha dois grandes amigos e tenta fazer de tudo para que eles se assumam e vivam o seu amor livremente.
"Faz quase quinze anos que você está usando as mesmas desculpas. É hora de se libertar. Faça do Hector a sua prioridade. Da mesma forma que ele faz de você a prioridade dele." - Março
E como se essa missão já não fosse cheia de surpresas, Mia ganha uma surpresa bem melhor e mais inesperada. Wes encontra ela no pub junto com Tony e Hector. Claro que os dois tiveram uma noite daquelas que só serviu para mostrar o quanto cada um amava o outro.
"Mesmo com todas as luzes coloridas formando um halo ao redor de seu corpo, meus olhos se fixaram nos dele, verdes. Engoli em seco, sem acreditar que ele estava realmente ali, na minha frente." - Março
Finalmente Tony pede Hector em casamento na festa do Fasano's na frente de toda a família e da imprensa, uma das cenas lindas e cheias de amor do livro Março. O livro termina com o bilhete de Mia para os dois, dizendo o quanto ela aprendeu com os seus novos amigos.
"O amor havia vencido mesmo com todas as adversidades, e a família se fortaleceria com isso." - Março 
Então em Abril Mia conhece Mason Murphy, um jogador de beisebol do time Red Sox, bem saidinho e muito machista... A primeira impressão que temos é que ele não tem educação nenhuma com os outros e trata todos como se ele fosse a melhor pessoa do mundo, o homenzão (Odeio personagens assim!!). Apesar de o Red Sox ser o time do coração de Mia, Mason torna esse trabalho, que aparentemente seria ótimo, quase uma missão impossível.

De primeira fica claro que esse lado sem noção do Mason é só uma fachada, pois ele esconde um lado bem sensível e romântico. Também fica claro que ele e Rachel, sua relações públicas, são apaixonados, mas ela não concorda com o jeito que Mason trata as mulheres e nem gosta da sua vida de bebidas e baladas sem moderação; já ele finge não ver toda a paixão que Rachel sente por ele (para variar!!).
"Mason estava na cama, mas não sozinho. E com isso quero dizer que ele não estava só com uma mulher." - Abril
Apesar de ter algumas críticas em Março, Abril foi o ganhador das críticas e arrependimentos. Mia só sabe ficar com a calcinha molhada e acaba voltando para os braços do "seu" pintor apenas para apagar o seu fogo. Nada contra ela apagar o fogo com o cara, mas sinceramente, achei que toda essa parte do livro foi para preencher páginas. O "querido" Mason só pisa na bola e Rachel uma hora é uma mulher de fibra e em outra hora parece só se vitimizar e jogar a culpa de Mason não ficar com ela em cima de Mia.
"Prefiro não ter o Mason e continuar na vida dele a ter uma amostra e perdê-lo para sempre quando ele acordar e perceber que eu não sou o tipo de garota que ele gosta." - Abril
E então, quase que de uma hora para outra, Mason vira um cara super sensível e que tenta mostrar de todas as formas como ama Rachel. Até finalmente eles terem uma noite juntos. Depois de muitos altos e baixos, Mace e Rachel finalmente assumem o namoro publicamente e Mace e Mia se tornam praticamente irmãos e Rachel acaba virando sua mais nova amiga.

O livro de Abril acaba com o famoso bilhete que Mia sempre deixa para seus clientes agradecendo por tudo o que ela aprendeu e a surpresa de receber uma mensagem de Wes. Um pouco triste pois os dois ainda não vão ficar realmente juntos.
"Com essa última mensagem, desliguei o telefone e embarquei para Las Vegas. Dois rápidos dias com minha irmã e minha melhor amiga era exatamente o que eu precisava para me preparar para um mês no Havaí. Eu mal podia esperar. Sol, surfe e bronzeador. Que venha o calor." - Abril
Pode se animar para o próximo livro, porque Maio será um mês de altas emoções!!

Resenha anterior: Janeiro - Fevereiro


Não se esqueça de me seguir nas redes sociais:

Comente com o Facebook: